sábado, 9 de outubro de 2010

Porque sou católico?

Com um dos temas mais esperados da semana, esta noite de sábado foi uma verdadeira aula para nós católicos. O representante de Deus responsável pela palestra foi o nosso irmão Cézar, da comunidade São José, Tancredo Neves.
Com o auxilio da bíblia, Cézar apresentou para os fiéis inúmeros motivos que fazem da Igreja Católica uma verdadeira religião.
Ele ressaltou que os meios necessários para a salvação só encontramos na Igreja Católica.
Nós temos uma responsabilidade muito grande. Temos que ser luz para iluminar as trevas. Levar a palavra de Deus, dar testemunho de Jesus na família, no ambiente de trabalho, no ambiente de estudos, etc.
Nossa igreja é a única que possui mais de 2.000 anos de caminhada. Se as outras religiões voltarem no tempo só chegarão aos seus fundadores (homens), mas a Católica chegará a Jesus.
Uma das nossas principais características e ter a virgem Maria como mãe e mestra, ela que intercede quando na nossa vida falta algo ou estamos em momentos de tribulações.
Só temos que conhecer um pouco melhor a nossa igreja para participarmos dela e assim ser possível dar testemunho, precisamos conhecer mais a palavra de Deus.
Atualmente, 71% das pessoas optam pela Igreja Católica como uma das entidades mais confiáveis do mundo.
Quanto as perseguições que nós sofremos, isso tem fácil explicação: só se joga pedra numa árvore frutífera para que assim seus frutos possam cair, ninguém vai perder tempo jogando pedra em espinhos.
Finalizando sua palestra Cézar afirmou que temos uma doutrina santa e se a seguirmos seremos salvos. Não precisamos ter dúvidas sobre a nossa religião porque ela é completa.
Advinda da comunidade Espírito Santo, Tancredo Neves, o Ministério Jesus Vida foi a banda responsável por balançar as estruturas da nossa capela, esta por sua vez ficou pequena para a quantidade de fiéis que estavam louvando a Deus, destacando o grande número de crianças, que mesmo em horário avançado não demonstravam nenhum tipo de cansaço.


Por Djalma Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!