domingo, 10 de outubro de 2010

Missa Solene da Semana de Conscientização Católica Cristã

Uma semana foi pouco para resumir a felicidade de ser íntimo da palavra do Senhor. Pe. Emanuel Vergne começa a celebração eucarística relembrando a noite de sábado, que ele presenciou ao passar em frente à capela por volta das 22h00min, onde todos ainda se animavam com a última noite do evento.
Na liturgia da palavra tudo convergia para o Louvor, o agradecimento a Deus pelas graças recebidas, principalmente ao longo dos três anos de luta do Grupo Renovação. A primeira leitura extraída do livro dos Reis se confunde com o ato penitencial, pois a temática é a expiação dos pecados e purificação do corpo, isso se torna possível apenas quando entendemos o Amor que Deus sente por cada um de nós e quando de fato perdoamos de coração.
As palavras destacadas pela escritura sagrada foram gratidão, amor e perdão que se relacionam diretamente com a vontade de ser um cristão renovado, em suas práticas diárias e principalmente na missão de levar o evangelho, sobretudo para quem não o conhece. Durante toda a homilia muitas explicações sobre os assuntos conferidos no evento, descontração e reflexão também através de músicas que ficou por conta dos músicos da Paróquia do bairro da Paz e Gilvana.
"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4,13) Foi o refrão cantado pelo sacerdote para lembrar aos o irmão que a nossa força vem de Deus e isso nos torna capaz de alcançarmos através de muito afinco os nossos objetivos. Algumas parábolas contadas por Cristo e passagens do evangelho foram lembradas para confirmar que é necessário ter fé e dedicação com as coisas do Senhor, como a parábola do semeador, que joga as sementes entre espinhos e quando ela brota é rapidamente sufocada”. (Mateus 1,5) “E fala da visita de Jesus a Zaqueu, que era um chefe dos publicanos, judeu que cobrava imposto para o governo romano”. (Lucas 19,1-9).    

Para marcar o final da II Semana de Conscientização Católica Cristão, nada mais perfeito que receber Jesus sacramentado, pedindo com muita fé que o os ensinamentos sejam postos em prática, a missa ainda homenageou o grupo Renovação que atingiu três anos de formação e Josenilson (Mito) coordenador II de Emaús e da pastoral catequética que completou nova data. Ao final da missa todos foram para o salão da comunidade partilhar a alegria do serviço ao Senhor.

Por Manoel Eloy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!