quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Porque buscar a intercessão dos Santos

Muitas vezes ao invés de dirigirmos nossas orações a Deus, pedimos a um determinado Santo que possa interceder por nós. Será que esta nossa atitude está correta? Com certeza caros irmãos.
Foi exatamente sobre esta intercessão que o Diácono Valfredo falou nesta quarta-feira, terceiro dia da 2ª SCCC.
Ele explicou que nós não pedimos diretamente a Deus, afinal Jesus Cristo é o maior dos intercessores, pois só ele é o caminho a verdade e a vida.
Quando pedimos intercessão dos Santos, além de estarmos reconhecendo que Deus é misericordioso também estaremos partilhando nossa fé com o Santo.  
É de extrema importância rezar também por nossos inimigos e por aqueles que nos perseguem, estes muitas vezes são os que mais precisam de orações, pois estão com o coração cheio de coisas que não agradam ao Pai.
Nós cristãos recebemos a fé como um dom de Deus, esta mesma fé nós herdamos da igreja. Por isso não devemos guardar nossa fé, devemos partilhar com nossos irmãos para aumentá-la.
Valfredo concluiu dizendo que quanto mais vivemos em comunidade, maior será a nossa fé. E se por acaso nos isolarmos esta mesma fé irá diminuir.
Depois desta abençoada palestra os fiéis louvaram e cantaram ao som do Coral Volta do Senhor, pertencente à comunidade de mesmo nome situada na Estrada das Barreiras.
Dentre as músicas cantadas na noite, a que fez mais sucesso e mexeu com os féis foi “Anjos de Deus”, nacionalmente conhecida na voz do Padre Marcelo Rossi.
“Ser Santo não é fácil, mas também não é difícil, é divido, é de Deus”.
 

Por Djalma Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!