quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A importância da Renovação Carismática na igreja

Diferente das outras noites, esta quinta-feira foi iniciada em clima de plena oração. Com os olhos fechados os fiéis puderam olhar para dentro do coração e pedir por aqueles que estão passando por algum tipo de dificuldade.
O grupo de oração Chama Viva tratou de manter o clima de oração através das palavras positivas pronunciadas pelo seu coordenador, Jurandir.

Quem explicou para os fiéis a importância da Renovação Carismática Católica (RCC) na igreja foi a integrante do grupo, Mércia. Ela faz parte da comunidade Ascensão do Senhor, localizada no bairro da Engomadeira.
Para iniciar, Mércia esclareceu que a RCC surgiu da igreja, vive na igreja e para a igreja. Segundo ela a RCC começou no Brasil com o Padre Haroldo. Ele era responsável pela realização de retiros, desses retiros foram surgindo determinados grupos de RCC. Hoje são mais de 60 mil grupos localizados em inúmeros países.
Para Mércia a RCC é o coração da igreja, porque vive a efusão do espírito santo. Isto significa evangelizar com amor, receber o carisma do espírito santo.
Antes de concluir, Mércia fez uma crítica construtiva porque os fiéis devem respeitar as diferenças dentro da igreja, devemos ter consciência de que cada grupo possui a sua identidade.
Infelizmente nem todos respeitam as escolhas dos irmãos, assim temos que observar que dentro da nossa igreja o que existe na verdade é uma diversidade de dons.

 
Por Djalma Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!