Pastorais e Movimentos



Pastoral da Juventude.

Evangelizar a juventude através da palavra de Deus e utilizando as mãos de outros jovens que já se encontraram com Cristo. Essa é a missão do Grupo de Jovens Reconhecedores de Cristo (Recris), que existe há quase 30 anos, sempre se renovando. O grupo se reúne semanalmente e todos os jovens estão sempre participando das atividades da comunidade e da paróquia.
Reuniões aos sábados – 18h00min

Coordenação: Manoel

Pastoral de Comunicação:

Fazer com que a palavra de Deus seja anunciada e proclamada através dos meios de comunicação e com ações que envolvem desde os avisos nas celebrações, recados e murais.
Na capela Emaús a internet é o veículo oficial de comunicação: (www.capelaemaus.blogspot.com) além de estarmos conectados ao facebook com o perfil:

Coordenação: Manoel

Grupo Renovação:

Renovar as práticas de evangelização e ajudar na condução da comunidade através da realização de todos os serviços, desde a limpeza dos espaços litúrgicos, organização dos eventos de formação e a celebração da palavra.
Reuniões semanais toda terça as 19:30 e encontros em todas as atividades da comunidade.
Coordenação: Evaldo 

Pastoral Familiar:

Família evangelizando família, grupo nascido da necessidade de incluir as famílias no núcleo da comunidade Cristã e de ser um suporte para as famílias que precisam dos ensinamentos da palavra de Deus.

Reunião aos sábados: 20:00

Coordenação: Laíze
Pastoral catequética:

A catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, a qual compreende especialmente um ensino da doutrina cristã, dado em geral de maneira orgânica e sistemática com o fim de iniciá-los na plenitude da vida cristã.


Sábados a partir das 09:00

Crisma ás 18:00


Coordenação: Josenilson (Mito)



 Apostolado da Oração (AO)

"O AO constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital de Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo".

O APOSTOLADO DA ORAÇÃO:


• Propõe um caminho rumo à santidade, a partir do oferecimento diário que transforma nossa vida, e nos coloca em comunhão universal de preces pela força do Espírito Santo que habita em nossos corações, e nos impele a vivenciar os mesmos sentimentos do Coração de Jesus, para que, alimentados e modelados por Ele na Eucaristia, e reconciliados com Ele pelo sacramento da Reconciliação, possamos colocar-nos plenamente, de coração inteiro, a seu serviço e a serviço da Igreja, a exemplo de Maria, para que seu Reino venha a nós, hoje, amanhã e sempre.

Presidente do centro de Emaús: Ramiro



Terço dos homens

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.

O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.  A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.

Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.

Reunião quinta feira ás: 20:00


Mine Jovem

Grupo formado para evangelizar pré-adolescentes, muitos recém chegados das turmas de catequese depois da realização da primeira eucaristia.

Reunião aos sábados: 17:00

Coordenação: Evaldo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!