sábado, 9 de outubro de 2010

O dom de esperar o tempo do Senhor

Será que alguma vez você já parou para se perguntar se possui o dom de esperar o tempo de Deus ? Se a resposta foi positiva parabéns, porém muitos fiéis possuem mas não sabem exercer esse dom.
Nesta sexta-feira, enquanto todos esperavam o palestrante da noite, eis a surpresa, não haveria palestrante. Quando os fiéis começaram a se perguntar o que seria feito, estava lá na frente a primeira pessoa que daria testemunho sobre o tema da noite. Era Eliane, pertencente a própria comunidade de Emaús.


Em seguida foi a vez da nossa irmã Hildete, comunidade do Espírito Santo, no bairro do Tancredo Neves. Por último o nosso irmão Gineclei, integrante da comunidade Volta do Senhor, situada na Estrada das Barreiras.
De uma forma emocionante que prendeu a atenção dos fiéis eles falaram sobre superações que conseguiram com perseverança naquilo que queriam realizar. Os problemas apresentados são questões que acontecem com muitas outras pessoas, como dificuldade financeira, problemas entre os pais e na família.
Temos que perceber que tudo que é realizado nas nossas vidas só acontecem no tempo de Deus. É necessário que possamos abrir nossos corações para termos mais compromisso com o Senhor.
É bem verdade que nós mesmos criamos muitos empecilhos que acabam nos afastando de Deus, mas para isto ser resolvido basta apenas refletimos de acordo com essa frase:
“Não mostre a Deus o tamanho dos seus problemas, mostre aos seus problemas o tamanho do seu Deus”
A animação deste quinto dia do 2º SCCC, ficou por conta dos nossos irmãos Damião e Roquenilda, comunidade Ascensão do Senhor, Engomadeira. Quem passava na rua e olhava para dentro da igreja via os fiéis como se estivesses se aquecendo numa academia. Era realmente uma ginástica, mas uma ginástica para Jesus.


Por Djalma Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!