terça-feira, 5 de outubro de 2010

Confessar-se por que?

A primeira noite da 2ª SCCC, com o tema "Confessar-se por que?", foi iniciada ao som da banda Pétalas invocando a Santíssima Trindade para interceder não somente pelos fiéis, mas principalmente pelo palestrante da noite, o candidato a diácono, Abdias.
A banda foi responsável pela animação da noite. Eles fizeram dos mais jovens aos mais idosos levantarem dos bancos e louvarem a Deus com todas as suas energias.
Vale destacar que tanto a banda quanto o palestrante, integram a Comunidade São José situada no bairro de Tancredo Neves.
Utilizando trechos bíblicos como os livros dos discípulos Matheus e João, Abdias começou sua palestra afirmando que só existe confissão por causa do pecado.
O poder do perdão que Deus passou para Jesus, também foi confiado aos discípulos.  Criamos um bloqueio para a confissão, pois consideramos o padre um homem pecador assim como nós, porém o diferencial é exatamente o sacramento da confissão que lhe foi confiado.
O que devemos levar em consideração é que no momento da confissão o padre é a pessoa de Cristo. Ele tem o poder tanto de dar conselhos como de atribuir penitências aos fiéis pecadores.
Não pagar o dízimo, não ir a missa por motivos fúteis ou até mesmo não jejuar na Sexta-feira Santa são exemplos de pecados mortais, que devem ser confessados o quanto antes. Enfim, devemos nos confessar todas as vezes em que atingirmos  tantos os mandamentos de Deus, quanto os mandamentos da Igreja.
Concluindo sua palestra, Abdias afirmou que nós devemos buscar verdadeiramente o que é ser católico. Temos que participar de palestras como esta e mudar nossa forma de pensar e principalmente de agir.

Por Djalma Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!