sexta-feira, 26 de abril de 2013

Testemunho de Elba Ramalho - Católica

Em entrevista realizada hoje 26/04 no telejornal Bahia Meio Dia veiculado na TV Bahia, a cantora Elba Ramalho de 61 anos testemunha sua fé, ela vai a missa todos os dias, mesmo em constantes viagens por causa da carreira ela está sempre em relação de intimidade com Deus. 

Além de conhecer melhor as cidades por onde passa ela se relaciona com cada comunidade católica, isso se faz através de uma leitura ou de uma música que ela sempre é convidada a cantar.

A cantora fala de sua devoção por Maria.

"Eu sou cristã, eu sigo O Caminho a Verdade e a Vida, é Jesus Cristo e quem é Católico sempre tem uma devoção especial por Nossa Senhora, Ela é a mãe a intercessora a advogada dos aflitos, dos oprimidos essa fé em Maria deixa agente muito mais sereno, eu sou consagrada a Maria, eu uso uma pulseira de consagração aqui, é uma coisa bem mais profunda a minha religiosidade.

Confira o vídeo.

Entrevista com Elba Ramalho


Fonte: Site G1

http://globotv.globo.com/rede-bahia/bahia-meio-dia-salvador/v/cantora-elba-ramalho-fala-sobre-apresentacao-em-salvador/2540415/

quarta-feira, 17 de abril de 2013

CNBB pede respeito com Igreja Católica


CNBB pede respeito com Igreja Católica após declarações do pastor Marco Feliciano de que a denominação seria uma “religião morta e fajuta”
As declarações do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) de que o catolicismo seria uma religião “morta e fajuta” repercutiram entre fiéis e líderes católicos.
No vídeo, o pastor comenta uma situação hipotética de exorcismo por parte de católicos e diz que o demônio responderia: “Eu conheço o Deus de Paulo (São Paulo). Não é o Deus dessa religião morta e fajuta em que você (católico) está”.
O pastor afirma ainda que a renovação carismática não é avivamento: “Você não pode experimentar o mesmo avivamento que eu porque o seu Deus não é o mesmo Deus que o meu Deus. Meu Deus exige santidade, física e de alma. Não adianta dizer para mim que seu coração é de Deus, mas seu corpo esta entregue à prostituição, idolatria e todas as misérias dessa vida”, enfatiza o pastor, que classifica o movimento carismático como “avivamento de Satanás”.
Durante este sermão, Feliciano diz ainda que “meu Jesus não foi feito para ser enfeite de pescoço de homossexual, nem de pederasta, nem de lésbica”.
A polêmica se expandiu e o bispo Dimas Lara Barbosa, porta-voz da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) comentou as declarações do pastor Feliciano e exigiu “respeito” para com a denominação.
“O diálogo pressupõe o respeito à liberdade de confiança e à liberdade religiosa das pessoas.  A mensagem católica caminha na direção do diálogo e do respeito, não do confronto”, afirmou Barbosa.
Ainda segundo o bispo católico, a Comissão Brasileira de Justiça e Paz, uma entidade que segue os trabalhos realizados na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), irá analisar o caso para decidir se devem ser tomadas medidas em relação às polêmicas falas do pastor deputado, segundo informações do jornal Extra.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Emaús em Festa

Marca dos 27 anos

Desde a noite do último domingo 07/04/2013 os membros da comunidade Emaús estão em festa, é que a comunidade está prestes a completar 27 anos de fundação, por este motivo foi preparada a semana missionária, com a temática: 

Cristo ressuscitou! Queremos viver intensamente esta fé. A programação da semana missionária engloba todos os movimentos de evangelização e pastorais da comunidade, a cada noite um ministério de música, um palestrante e várias formas diferentes de anunciar o Salvador.

A Missa solene será realizada no domingo 14/04/2013 ás 10:00 da manhã. A celebração ficará por conta de Pe. Emanuel.
Noite das Pastorais e movimentos

Noite do Grupo Renovação

Noite do Grupo Renovação

Noite do terço dos homens

Noite do terço dos homens
Cobertura fotográfica completa no Facebook: Pascom.Emaus