Dom Murilo |
Mesmo vivendo em um estado laico, em outras palavras, as opiniões religiosas não interferem em decisões do estado, é interessante perceber como a nossa igreja permanece com o mesmo respeito de sempre diante dos órgãos que representam a sociedade civil e o próprio governo.
A igreja através de suas pastorais participa de maneira clara e franca dentro da sociedade, sendo em muitos lugares a única forma que os cidadãos têm para conseguir que seus direitos mais básicos sejam atendidos.
Destaco hoje a presença da Arquidiocese de Salvador dentro da sociedade baiana, através do arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo, a igreja participa pela segunda vez de uma negociação entre o governo do estado e um sindicato de classe.
No período que antecedeu o carnaval, o Bispo participou das negociações que pretendia o fim da greve da polícia militar, neste mês o bispo foi novamente convidado para conversar com os professores e novamente o governo, tentando por fim a uma greve que passa dos trinta dias de duração.
Colaborou Eliane Bastos
Por Manoel Eloy
Informações sobre a greve: Correio | http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/greve-dos-professores-da-rede-estadual-completa-um-mes-sem-acordo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!