segunda-feira, 28 de abril de 2014

Noite das Pastorais e Comerciantes

Teve inicio neste último domingo “27/04” a semana missionária que comemora os 28 anos de fundação da Comunidade Emaús. Na primeira noite do novenário,  todas as pastorais e movimentos que fazem parte da Capela e mais os comerciantes do bairro, que sempre colaboram com as atividades de evangelização estiveram presentes.

A missa celebrada pelo padre Emanoel Vergner, foi marcada por diversos fatos especiais, ontem pela primeira vez houve a possibilidade de chamar os Papas João XXII e João Paulo II de santos, pois a cerimônia de beatificação havia ocorrido na manhã daquele domingo. Os outros fatos importantes foram enumerados pelo presidente da celebração dentro da liturgia da palavra, como o grande encontro de Tomé e Jesus, o Mestre que se deixa encontrar e tocar por aquele que necessita e a forma como Jesus formou uma comunidade de Amor e Comunhão.

 “Diariamente, todos frequentavam o Templo, partiam o pão pelas casas e, unidos, tomavam a refeição com alegria e simplicidade de coração. Louvavam a Deus e eram estimados por todo o povo. E, cada dia, o Senhor acrescentava ao seu número mais pessoas que seriam salvas.

At 2,47

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!