domingo, 17 de fevereiro de 2013

Uma Quaresma especial


A liturgia de hoje celebra o primeiro domingo da quaresma e o evangelho é emblemático (Evangelho (Lucas 4,1-13),  Jesus passa quarenta dias no deserto, é tentado e vence todas as tentações, a passagem bíblica ainda nos conta que Cristo estava sendo guiado pelo Espírito Santo.

 A nossa Igreja passa por momentos importantes e praticamente únicos desde a sua criação pelo próprio Cristo.

No Vaticano, estamos ás vésperas da convocação de um novo conclave, fato que seria comum se o papa não estivesse vivo e pedido ele mesmo a sua renúncia, e no Brasil dois fatos marcam a trajetória dos católicos no tempo quaresmal. A campanha da Fraternidade que tradicionalmente nos prepara para a pascoa e a Jornada Mundial da Juventude, evento que pretende reunir os jovens católicos do mundo inteiro na cidade do Rio de Janeiro e provavelmente será a primeira viagem internacional do novo Papa.

Em comum com o evangelho de hoje, a presença do Espírito Santo de Deus, o responsável por dirigir a igreja e todas as suas escolhas e a possibilidade de vencer qualquer tentação ou dificuldade que possa ser apresentada pelo inimigo.

Vinde Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!