Comunidade Emaús
Contar 30 anos de história foi o principal desafio do semanário festivo da comunidade Emaús esse ano, tudo começou com o processo de restauração e reforma, o primeiro desde a sua construção, o que obrigou a suspensão de suas as atividade por 45 dias. Após esse período, a comunidade decidiu que a melhor maneira de agradecer a Deus por três décadas de graças, era a através da Eucaristia, por este motivo foram programadas 6 missas, em forma de homenagem as pastorais e movimentos da comunidade ao mesmo tempo lembrando de todos os seus membros, vivos e os que já se encontram na misericórdia.
Neste domingo (10), a comunidade encerrou o período de festas com a Santa Missa de 30 anos, presidida pelo Pe. Emanoel Vergne, contando com a presença de diversas comunidades de São Gonçalo do Retiro, além da participação de outras paróquias. A missa teve um toque de alegria, emoção e principalmente o envolvimento de todas as pastorais e movimentos, o que se tornou característica marcante de Emaús.
A comunidade agradece a todos os músicos, pregadores (as), sacerdotes e féis que estiveram presentes nestes oito dias, celebrando com a comunidade todos os momentos com muito amor.
Confira as fotos
A celebração começou com a procissão de entrada saindo do centro comunitário.
Imagens: Analu (Pascom Paroquial)